O tempo que eu me dei

11:00:00

O tempo que eu me dei

Eu me dei um tempo. E foi uma das melhores coisas que já fiz. Eu me dei conta que precisava ser independente dos meus próprios sentimentos e aprendi que ninguém nos decepciona, somos nós que colocamos expectativas em pessoas erradas, em pessoas que nunca irá juntar nossos pedaços. Sempre fui do tipo que que escolhia sofrer até o último minuto, até a última lágrima escorrer pelo rosto. Talvez, pra ter certeza da dor e destruição que me foi causada. E assim, poderia tentar entender e lidar com a situação de todas as maneiras. Que tirei todas as conclusões possíveis de experiências não tão bem sucedidas.

De todas as pequenas e grandes mudanças por mais ou menos à 1 ano, acho que a principal ocorreu recentemente. Não digo do meu novo corte de cabelo ou meu novo relacionamento, mas sim algo que aconteceu que me fez rever tudo que eu pensava ser verdadeiro. 

Me afastei de tudo aquilo que poderia me fazer voltar atrás, sem medo. Sem medo do que aquilo poderia causar nas pessoas do meu cotidiano. Eu simplesmente cansei de tentar entender o que acontece em meu redor ou como algumas pessoas são totalmente sem noção. Tudo que não somava foi riscado.

Eu me dei um tempo. Um tempo sem me envolver com regalias de outras pessoas ou reviver algo que deixou de existir. Um tempo sem me importar com o que as pessoas achava que eu deveria fazer ou com as opiniões críticas. Um tempo sem neura com as pontas do meu cabelo, com a minha pele oleosa ou com as roupas que escolheria para usar ou longo do dia ou em uma ocasião. Um retiro de mim mesma e de todas as ditaduras que criei pra ser feliz. 

Hoje, parei de colorir a vida com as mesmas cores, coloquei cores diferentes e ficou muito mais bonito. Eu sabia que poderia colocar outras cores se eu realmente quisesse e foi exatamente o que fiz. Tudo dependia apenas de mim. Recriei meu blog e também minhas próprias expectativas e sei que ninguém será culpado, além de mim, caso elas não sejam compridas.

Comprei novas passagens para os próprios meus pensamentos com destinos diferentes. Levei meu corpo para passear em novos endereços, com novos ares, novos cânticos de passarinhos, novas paisagem. O tempo passa de um jeito diferente quando entendemos que ele está do nosso lado. Porque nem tudo que queremos é o que precisamos. E tudo aquilo que eu precisava eu já tinha.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

LIKE US ON FACEBOOK

Vídeos

Subscribe