Vida de blogueira - iniciante ❤

11:00:00


A pedido do Brunno Stellar do blog Dia Compartilhado vim contar um pouco da minha vida de blogueira iniciante. O blog é bem novinho, tem 1 mês e meio mais ou menos, então não tem MUITO o que falar porque comecei praticamente agora porém vai ser bem legal contar algumas coisas por trás dos posts.

Quem tem um blog, principalmente novo sabe como é difícil mante-lo. É preciso ter coragem pra entrar no meio de tantas pessoas que já tem blogs grandes, lotados de conteúdos, parceirias, layout e domínio próprio. E como conquistar o público no meio de tantos ? Pois é, determinação, persistência e foco.

Fazer um post é bem complicadinho. Não adiante ter um blog abarrotado de posts porém sem conteúdo algum. Temos que pesquisar sobre o assunto abordado no post, colocar nossa personalidade nele, desenvolver um conteúdo, ter capricho, editar/procurar fotos pro post, divulgar, etc... Tem toda uma estrutura.

 Minha rotina!

Quem já terminou os estudos ou está estudando ainda sabe o como é difícil sobreviver ao terceiro ano do Ensino Médio, muitos trabalhos, notas, ansiedade pra acabar logo, Faculdade, etc, e ainda faço intensivão pro Enem. Sem contar com outras atividades que requer tempo como: namorado, igreja, família, amigos e até pra mim mesmo (porque mulher né, cabelo, unha, pele, isso, aquilo). No meio disso tudo tenho que encaixar o blog.

Sempre tem aquele dia que não tem absolutamente não pra fazer e são os meus dias preferidos, é aonde eu sento e faço mil posts pro blog e deixo programados pra no dia que for publicado apenas divulgar, que foi o caso do Especial The Walking Dead. Amo!

Nem sempre é a mesma rotina, sempre vareia.

Ao decorrer do dia, meu tempo livre pra está no blog na maioria das vezes é a noite. É quando sento, vejo as visualizações, respondo comentários (quando tem kkk </3) e crio, pesquiso ou anoto ideias para posts novos. Sempre divulgo meus posts no facebook pessoal e nos grupos do facebook para blogueiras, que são muitos, porém o retorno nem sempre é legal.

 Por que decidi criar o blog e qual é o conteúdo ?

Nesse post aqui, ta citando minha volta ao mundo blogger. O blog pra mim é um hobbie. Gosto de compartilhar minhas coisinhas e gosto de ler as coisinhas de outros blogueiros e blogueiras também (risos). Como eu disse, o blog ainda está nenemzinho, mas já tenho muitas ideias pra muitos post legal.

Antes de voltar, eu não decidi se ia voltar ou não da noite pro dia, eu pensei muito antes, passei meses pensando, pensei muito em um nome pro blog e acabei optando pelo meu próprio nome e graças a Deus não tinha nenhum blog criado com o mesmo nome. Não queria ficar presa em nome postando só um tipo de conteúdo. Então me inspirei nas blogueiras que tem o blog com seu nome, que são inúmeras. E eu voltei pra ficar queridos e queridas, vão ter que me aguentar :D <3 .

O conteúdo é um pouco de tudo como já puderam perceber. E esse é o primeiro post com a sugestão de um acompanhante do blog. Caso tenha novas sugestões, eu atenderei todas com todo carinho como essa. Quem sabe o próxima seja um vídeo ;)

Na maioria das vezes, chego da escola e almoço na frente do notebook ou passo
a maioria do tempo na internet da intensão do post ficar bom e agradável a todos. Porém o que me chateia muito é quando alguém comenta qualquer coisa apenas com a intensão de deixar o link do seu blog nos comentários como aconteceu recentemente e nem se quer ler o post. Gente, da trabalho pra fazer, se você quer acesso, divulgue, como todos fazemos. Não sou contra deixar o link blog nos comentários (eu amo, porque conheço outros blogs) mas respeite o trabalho que temos ao fazer um post, poxa!

  Tempo livre!

No tempo livre gosto de fazer as tarefas que ficaram pendentes a semana toda. Porém, mesmo quando estou com o blog em dia, gosto de pesquisar melhorias pra ele. Passo horas mexendo no layout as vezes só pra consertar uma vírgula errada, também passo horas pesquisando dicas/melhorias pro blog, vendo um tutorial aqui outro ali. Eu amo está no blog, fazendo coisas pro blog, eu gosto. É muito difícil quando se faz tudo sozinha, mas em pouquinho em pouquinho vamos conseguindo. Atualmente, quando estou sozinha e sem tarefas/compromissos, praticamente vivo em torno do blog.

De vez enquanto me liberto um pouco, vejo uns vídeos de youtubers, assisto alguma série, vejo minha história no snapchat, fico nas redes sociais em geral, leio um pouco (Bíblia nossa miga de sempre, livros, posts, tudo). E tem dias que saio a noite, fico com o mozão, vou na minha avó e continuo devendo as visitas as amigas (kkk amo vocês). Mas tem dias que gosto de fazer vários nadas.

 Aparência do blog!

Eu cuido do blog sozinha, ou seja, tudo sou eu. Uns dias atrás, o antigo layout free deu erro nele todo, o blog inteiro ficou retido com erro e eu tive que resolver. Não pude me desesperar porque eu que teria que resolver, então fui, com toda "calma" e procurei outro layout free, e deu tudo certo graças a Deus, o novo layout é até mais bonito que o outro. Porém, nesse novo layout os comentários estavam transparentes, eu não tava gostando, tava me chateando, então fucei fucei até conseguir mudar e descobri que o Google+ disponibilizou comentários para blog e ficou lindo. Valeu Google!

E aos poucos vou acrescentando o blog, já consegui fazer a assinatura, o Link-me, a capa pro meu facebook (estou pensando em fazer uma fanpage para o blog), o cabeçalho do blog, etc...

Estou sempre pesquisando, vendo vídeos e lendo post de blogueiras mais experientes e aos poucos o blog vai evoluindo com uma mudança aqui outra acolá sem precisar plagiar ninguém :)

Espero que gostem, não só do post, mais sim, do blog em geral e que eu possa ir conquistando meu espaço aos pouquinhos. Até breve! 

SnapChat: andreiavalle

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

LIKE US ON FACEBOOK

Vídeos

Subscribe