Jesus não morreu só por gente perfeita

16:49:00



Aparência, modismo e vaidade, 3 palavras e uma geração, a nossa. Geração carnal, calórica, momentânea, distante de Deus. São tão poucos os jovens que contam sua experiência com Ele, a grande maioria tem um lanço tão forte com o pecado, com o diabo em si, são cegos e perdidos, donos da razão e da verdade, são tolos, é triste. Posso dizer que minha experiência com Deus foi aprender amar, amar além do que um dia eu já mais poderia. Basicamente todos nós já sentimos dores profundas, magoas imperdoáveis, tempestades e em meio a todo esse tumulto Ele me fez participante de um novo eu, um novo tempo, um novo sonho. Eu jamais me teria o coração que tenho hoje se não fosse pela sua misericórdia, bondade e cuidados de Pai. Não cabe nesse texto tamanha experiência.

Passar por problemas e por tentações ajuda a aperfeiçoar o caráter de cada pessoa. Deus não escolheu pessoas perfeitas e santas, escolheu pecadores. Porém hoje uma pessoa é julgada ou excluída por ser um pecador. Muitos religiosos fazem essa seleção de pessoas, tratam com indiferença até mesmo por causa da aparência. É natural ser atraídos por beleza, roupas da moda, modismo em si mas não é isso que atraí Jesus, Ele não usa rótulos para dizer quem é quem. Rótulos são usados apenas nos enlatados e produtos. E esses rótulos afetam o modo que tratamos os outros.

O certo é que acostumamos julgar as pessoas pela
aparência, mas Deus vê o coração. 

Religião não é ditadura. A Bíblia nos foi dada para que possamos crê e ser, e não é um livro que nos obriga a ser quem não queremos ser. Enquanto você for o que os outros querem que você seja, você nunca será ninguém. Ele nos dar nossa própria identidade e o livre arbítrio para fazer nossas escolhas, porém não somos livres para escolher nossas consequências. Consequência é sinônimo de erro, e errar é aprender.

Desculpa se minhas escolhas já desagradou alguém, mas minha intenção é agradar Cristo. Desculpa se prefiro ouvir uma música secular ao invés "a minha vitória hoje tem sabor de mel", mas prefiro ouvir falar de amor ao próximo e não ficar feliz pela derrota alheia. Desculpa se amo um gay ou sou amiga de uma lésbica, mas quando Deus disse "ame o próximo como a ti mesmo" Ele não fez distinção de pessoas, religião ou sexualidade. Desculpa se a tatuagem que pretendo fazer futuramente ainda é um tabu pra você, mas bater na sua esposa, tratar mal os seus filhos, trair a esposa com a colega de trabalho, subir no monte as 6 horas da manhã pra orar e às 10 horas da manhã já está com um palavrão na boca também é um tabu pra mim.

Não adianta bancar o religioso e ter um coração podre. O Pai olha nosso coração, Ele ama o pecador e não o pecado, Ele perdoa e esquece. Ele é único, maravilhoso e digno de toda honra, porém muita coisa nesse mundo tampa nossos olhos, nos faz cegos e quando enxergamos a consequência já está batendo na porta. Não existe gente perfeita, você não é perfeito, eu não sou perfeita. Se hoje você deu a volta por cima, não julgue quem está por baixo, ajude-o, faça por ele algo que ninguém nunca fez por você. Faça a diferença, floresça.


SnapChat: andreiavalle



You Might Also Like

4 comentários

  1. Lindo demais! Que Deus continue te usando pra falar do único e verdadeiro foco que o evangelho tem, de forma tão descontraída e direta! Sua fã!

    ResponderExcluir
  2. QUE BÊNÇÃO!!!Toda honra e glória a Ele,amei o texto ♥ É realmente triste ver o ser humano só viver em algumas coisas do mundo,mas um dia irão ver que estamos aqui pelo AMOR que veio dEle,Deus te abençoe e sucesso no blog.Beijos ♥

    http://saracastelloni.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Sara, amém <3 .. Toda honra e glória seja dada a Ele!

      Excluir

Popular Posts

LIKE US ON FACEBOOK

Vídeos

Subscribe